Queda de pelo

Veterinário: Rogério Akio Nishimaru 16/01/2014 - 15:07:04

Desmamei os filhotes e logo dei o medicamento Sec Lac para minha cachorra. Fui orientada a dar o medicamento durante 16 dias, porém, após o tratamento, os pêlos não param de cair em quantidade absurda e os pêlos estão sem brilho, o que devo fazer?

R: Olá Karla, tudo bem com você?? Vou responder sua pergunta supondo que seu animal seja uma cachorra e não uma gata como estava marcado para mim. Temos algumas hipóteses que temos que considerar em seu caso. Ela pode ter algum problema de pele, por exemplo sarnas, dermatites, seborréias, doenças hormonais e outras que podem levar a  essa perda de pêlo excessivo, ainda mais que sua cachorra acabou de passar por uma gestação e lactação, fato que deve ter desgastado sua cachorra fisicamente. caso algum desses problemas seja diagnosticado, basta tratarmos e o problema da queda do pêlo irá se resolver. Outro fator que devo pesquisar é se seu animal não deve estar, nutricionalmente, afetado, pois como ja disse anteriormente ela foi muito exigida nesses últimos meses. Nesse caso devemos entrar com um alimento bem energético e balanceado no intuito dela conseguir suprir todas as suas carências nutricionais. Podemos tentar as rações super premium. Se você desejar existem no mercado pet algumas vitaminas com ômegas e zinco que ajudam muito na nutrição da pele e do pêlo.

Pergunta enviada por: Karla Sanches - Bragança Paulista / SP

Perguntas relacionadas

27/09/2017 - 20:19:21
09/08/2016 - 13:54:16
09/08/2016 - 10:12:19

Minha cadela apresentou um sangramento ontem à noite.O que pode ser? ela teve sua primeira parição há 81 dias atras. por: Marciel Dos Santos Dias

R: Leve seu cão urgentemente para um médico veterinário de...